sexta-feira, 8 de março de 2013

Pernambuco ganha primeira casa de acolhimento em forma de república


Olinda »
08/03/2013 07:37
Pernambuco ganhar, nesta sexta-feira (08), o primeiro serviço para o acolhimento de jovens, na faixa etária de 18 a 21 anos, na modalidade república. A casa, em Olinda, é destinada aos que estão em processo de desligamento dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes por terem completado a maioridade e não têm possibilidade de retorno à família de origem ou de adoção, além de não terem condições financeiras que garantam moradia e autonomia. A inauguração está marcada para as 19h.

A República de Olinda terá capacidade para atender até 10 jovens do sexo masculino e destina-se a atender a demanda da Região Metropolitana. No espaço, os moradores receberão orientações voltadas ao desenvolvimento da capacidade de auto-sustentação e independência através dos estudos e mercado de trabalho. A execução das ações será de responsabilidade da instituição não-governamental Associação Criança Assistência e Promoção.

A iniciativa tem apoio técnico e financeiro do governo do estado, através da Secretaria da Criança e da Juventude e do Instituto Internacional Happy Child (Criança Feliz).

Nenhum comentário: