sexta-feira, 1 de março de 2013

Processo de adoção da menina Vitória tramitará em Limoeiro de Anadia


Mãe da menina estava grávida de 8 meses quando foi agredida pelo companheiro
15/02/2013 16:19
A- A+
Marcos Filipe Sousa
compartilhar:
Segundo informações da Assistência Social do Juizado da Infância e da Juventude em Maceió, o processo de adoção da menina Vitória tramitará em Limoeiro de Anadia. De acordo com a assistente social Jussara Pacheco, o juiz da comarca da cidade determinará sobre os futuros candidatos.
Ela informou que até o momento, nenhum pedido foi encaminhado para o Juizado da capital. "O juiz observando que não existem candidatos no município, o processo é encaminhado para nós", disse a profissional. 
Os candidatos são cadastrados em um sistema nacional e entram na fila de espera. "Não podemos determinar quem adotará e se será imediantamente".
O setor de Assistência Social do Hospital Universitário (HU) também está recebendo casais que querem adotar a menina. "Elas são proibidas de entrar no berçário, pois cuidados apenas da criança e não da adoção", explicou Micheline Costa, também assistente social, completando que oito pessoas já foram à unidade procurando informações.
Entenda o Caso
Gestante de oito meses, Gilvanete Silva foi agredida pelo companheiro, Adriano da Silva Rodrigues, com uma barra de ferro em janeiro deste ano na cidade de Limoeiro de Anadia. Operada às pressas, deu a luz a uma menina batizada de Vitória. A mãe não resistiu e após alguns dias morreu no HU.
O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou o bebê para a adoção após laudos da unidade de saúde e ao Conselho Tutelar da cidade.

Nenhum comentário: