domingo, 31 de março de 2013

No domingo de Páscoa, bebê recém-nascido é abandonado em beco do DF

Ele foi encontrado por crianças que brincavam no local
Do R7 | 31/03/2013 às 17h29
Chico Monteiro / R7
Bebeabandonado
Recém-nascido foi encontrado por crianças em um beco do Guará 2
Publicidade
Crianças encontraram, neste domingo (31), um bebê recém-nascido em um beco da QI 31 do Guará 2, região administrativa do DF. O local estava repleto de cacos de vidro e fezes de animais.
Elas disseram que o encontraram depois que um homem de camisa verde e mochila preta passou pelo local. Com a criança, também foram encontradas três fraldas e um par de meias.
O bebê foi levado para a casa de uma vizinha, Aline Bonfim, de 31 anos, que cuidou da criança e a amamentou enquanto chegava o atendimento do Samu. Aline pôde amamentar o bebê porque tem um filho também recém-nascido.
— Foi bom poder ajudar, mas ao mesmo tempo triste. Como que alguém tem coragem de abandonar um bebê em pleno domingo de Páscoa?
De acordo com a funcionária do Samu, Meryelly Gomes, que fez o atendimento, o bebê aparentava ter entre cinco e dez dias e tinha indícios de ter recebido alta de hospital recentemente, já que ainda está com o cordão umbilical.
A criança passa bem e pesa cerca de 2,5 kg. Após o atendimento inicial, ela foi levada para o HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília).

De acordo com agentes da 4ª DP, onde o caso foi registrado, a polícia vai entrar em contato com os hospitais e analisar imagens de câmeras de segurança da vizinhança para tentar localizar a família e identificar quem abandonou o bebê.
Os moradores disseram que tentaram chamar o Corpo de Bombeiros, que informou que não tinha viaturas para enviar ao local. Eles também tentaram buscar ajuda em um posto da Polícia Militar que fica a poucos metros do local, mas não havia ninguém na guarita. Um casal precisou ir de carro à 4ª DP para que a polícia chegasse ao local onde o bebê foi encontrado.
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1101128651123092416#editor/target=post;postID=8270453412174204538

Nenhum comentário: