sexta-feira, 8 de março de 2013

PREFEITURA DE GUARAPUAVA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES E AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE


Sexta-feira – 08/03/2013
Local: Praça do Paço Municipal, em frente à Prefeitura de Guarapuava (em caso de chuva, o evento será transferido para a Praça interna da Prefeitura)

A Prefeitura de Guarapuava promove nesta sexta-feira (08), às 15h, na Praça do Paço Municipal, um evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Essa comemoração demonstra a importância da força das mulheres na administração do prefeito Cesar Silvestri Filho”, comenta a vice-prefeita Eva Schran.
Durante o evento, o prefeito Cesar Filho sanciona a Lei que amplia a licença maternidade de quatro para seis meses, para mães biológicas e adotivas. “Essa medida é muito importante porque faz parte dos direitos da mulher e precisa ser reafirmada legalmente. A relação com o filho nos primeiros meses é fundamental para a formação cognitiva e afetiva da criança”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho que, no mesmo dia, também assina a Lei para a criação efetiva da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e empossa a vice Eva Schran como secretária. “Acredito que a Eva tem um grande potencial para buscar a construção de uma sociedade que reconheça as diferentes faces, diversidades e identidades da mulher guarapuavana”, afirma o prefeito de Guarapuava.
As comemorações ao Dia Internacional da Mulher seguem por todo o mês de março com uma extensa programação desenvolvida pela Prefeitura de Guarapuava, como a realização da Blitz Educativa, no dia 15, o Ação Mulher, no dia 16, das 9h às 12h, no calçadão da XV com atendimento nas áreas de saúde, esportes, assistência social, orientação jurídica e vários outros serviços e a 1ª Corrida da Mulher, que vai reunir guarapuavanas de todas as idades, no dia 24, em um percurso de aproximadamente 6km. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Esportes, que fica no Ginásio Joaquim Prestes ou ainda no próprio dia do evento, no local da saída.
http://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/aviso-de-pauta-prefeitura-de-guarapuava-comemora-dia-internacional-da-mulher-com-criacao-da-secretaria-de-politicas-publicas-para-as-mulheres-e-ampliacao-da-licenca-maternidade/

Nenhum comentário: