quarta-feira, 20 de março de 2013

CURSO PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO - 9ª EDIÇÃO


20/03/2013

Mais uma edição do Curso de Preparação Psicossocial e Jurídica, realizada no âmbito do Projeto Adoção Consciente, acontecerá hoje e amanhã, 20 e 21 de março, das 18 às 22 horas. O evento, promovido em conjunto pela Coordenadoria da Infância e Juventude - CIJ e 16ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, ocorrerá no auditório da Escola Judicial do Estado de Sergipe - EJUSE, no Anexo Administrativo Desembargador José Artêmio Barreto, situado na Rua Pacatuba, nº 55, Centro.
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, a inscrição de pretendentes à adoção deve ser precedida de preparação psicossocial e jurídica, oferecida pela Justiça da Infância e Juventude. Essa preparação deve incluir também estímulo à ampliação do perfil da criança desejada, a exemplo da adoção inter-racial, de grupos de irmãos, de crianças maiores ou de adolescentes.
Participarão dessa 9ª edição do curso pretendentes à adoção das Comarcas de Aracaju, Neópolis, Riachuelo, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.
No primeiro dia, Dra. Andréa Depieri, professora da UFS, abordará a temática ?Adoção e Aspectos Legais? e, no segundo, o Psicólogo Pedro Pires e a Assistente Social Danielle Guimarães, integrantes da equipe técnica da 16ª Vara Cível, abordarão ?Adoção e Aspectos Legais?
Fonte: Da redação – Justiça em Foco, com Ascom
http://www.justicaemfoco.com.br/?pg=desc-noticias&id=69461&nome=Curso+para+pretendentes+%E0+ado%E7%E3o+%3F+9%AA+edi%E7%E3o

Nenhum comentário: