sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EM DECISÃO INÉDITA, CASAL DE LÉSBICAS ADOTA NA ITÁLIA


29/08/2014


ROMA, 29 AGO (ANSA) - O Tribunal para Menores de Roma reconheceu a adoção de uma criança que vive com duas mulheres homossexuais e é filha biológica de uma delas. Trata-se do primeiro caso do tipo na Itália.
O casal está junto há cerca de 10 anos e há tempos vinha amadurecendo o desejo de compartilhar um projeto de maternidade.
A criança foi concebida por meio de um processo de reprodução assistida realizado em um país europeu e hoje está com cinco anos. As mulheres, que se casaram no exterior, pediram ajuda da Associação Italiana dos Advogados para as Famílias e os Menores (Aiaf) para entrar com recurso pela adoção.
"Estamos felizes, quase incrédulas, com esse resultado que esperávamos há anos e que representa uma vitória das crianças", declararam elas por meio de seu advogado. O subsecretário para Reformas do governo da Itália, Ivan Scalfarotto, qualificou a decisão como "histórica" e disse que é preciso agora criar uma lei para regulamentar a adoção por homossexuais. "A magistratura já abriu o caminho", completou. (ANSA)
http://noticias.bol.uol.com.br/.../em-decisao-inedita...

Nenhum comentário: