25/08/2014
Um fato, que até pouco tempo só acontecia em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, está chegando às cidades do interior. Ontem, um bebê, foi abandonado embaixo de uma árvore, na Rua José Magalhães, no Centro de Barra Mansa. A menina, de não mais de quinze dias, vestia um macacão, estava envolvida em uma manta e foi encontrada por dois jovens, que passavam pelo local e acionaram policiais civis, na delegacia, ao verem alguma coisa se mexer na trouxa.
Em depoimento, o casal disse que, momentos antes de suspeitarem do pacote, uma mulher passou correndo pelos dois. Para a polícia, esta mulher pode ser a responsável pelo abandono da criança. Isso porque, como não havia insetos ou formiga no umbigo da criança, que parecia estar inflamado, ela pode ter sido deixada no local pouco antes de ser encontrada.
O bebê foi levado à Santa Casa de Misericórdia e depois do atendimento, encaminhado a um abrigo. Uma conselheira tutelar foi chamada e informou que o destino da menina será decidido pelo Juizado da Infância e Juventude de Barra Mansa. O delegado Márcio Leandro Figueiroa, que registrou o fato como abandono de incapaz, disse à imprensa que, em 28 anos de profissão, este foi o terceiro caso de recém-nascido abandonado. Os outros dois foram no Rio de Janeiro.
Fonte: Programa Fato Popular
http://radio88fm.com/noticias_preview.php?id=1995
Nenhum comentário:
Postar um comentário