21/08/2014
Da Redação - Patrícia Neves
A recém-nascida encontrada em um terreno baldio às margens da avenida das Torres na noite de quarta-feira (20) já foi encaminhada para o Lar da Criança, em Cuiabá, onde permanecerá abrigada e caberá à Vara da Infância e Juventude deliberar quanto a guarda do bebê. A menina, que pesa 2.655 kg, passa bem. Apesar das picadas de insetos nas mãos, ela aparenta tranquilidade e na tarde de hoje (21) será levada ao pediatra.
A superintendente da Casa, assistente social Marimar Michels, informou que nenhum familiar da criança compareceu ao local. “O Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza que a família tenha prioridade em um processo de adoção”. Atualmente a casa abriga a um total de 71 crianças. Desse montante, 10 possuem menos de um ano.
Ela pontua que a equipe psicossocial da unidade vai dar início a um trabalho de investigação social na tentativa de localizar algum parente que possa se responsabilizar pela criança, independentemente dos procedimentos instaurados pela Polícia Civil para apurar a responsabilidade criminal pelo abandono da criança.
O conselheiro tutelar do Coxipó, Marcivon Silva, informou que já foi realizada uma pesquisa junto ao Hospital Júlio Muller e não foi constatada fuga de paciente após o parto. Ele considera que a mãe da criança possa ter sido submetida a um parto em casa.
Ele contou que a bebê foi encontrada por um grupo de crianças que jogavam bola em um terreno dentro de uma caixa de papelão. Assustados, avisaram um adulto do que se passava e posteriormente a Polícia Militar e Conselho Tutelar do Coxipó foram acionados.
Foto: Divulgação
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Bebe_abandonada_e_enviada_ao_Lar_da_Crianca_e_assistentes_procuram_familiares&edt=25&id=375514
Nenhum comentário:
Postar um comentário