quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POLÍCIA OUVE 15 PESSOAS EM CASO DE BEBÊ ABANDONADO EM RUA DE CUIABÁ


27/08/2014
Carolina Holland Do G1 MT
Mãe da recém-nascida ainda não foi localizada pela Policia Civil. Inquérito é conduzido pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança.
A Polícia Civil ouviu aproximadamente 15 pessoas até esta quarta-feira (27) durante a investigação do caso de uma menina recém-nascida abandonada em uma calçada no bairro São Sebastião, em Cuiabá, no último dia 20. A informação é do delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), onde foi aberto inquérito. A criança estava dentro de uma caixa de papelão, enrolada em um lençol de um hospital público da capital, ainda com parte do cordão umbilical e com marcas de picadas de formiga pelo corpo.
Prestaram depoimento as pessoas que passaram pelo local onde o bebê foi encontrado e também as que prestaram atendimento à menina. "Também estamos monitorando os exames pré-natal feitos em policlínicas da cidade. Mas, não está descartado que a mãe da criança possa não ter feito nenhum exame, já sabendo que não ia querer a criança", disse Botelho.
Segundo o delegado, os funcionários do hospital público cujo lençol estava enrolado à criança ainda serão chamados para serem ouvidos.
As imagens das câmeras de segurança das ruas e avenidas do bairro São Sebastião estão em poder da polícia, mas ainda não ajudaram na identificação da mãe da recém-nascida. "Nada indica a presença de uma mulher nessas condições, com uma caixa", disse Botelho.
A criança, depois de resgatada, foi levada à policlínica do bairro Pascoal Ramos para passar por exames. Na sequência, foi levada ao Lar da Criança, onde está sob os cuidados de enfermeiros e funcionários do bercário e à disposição da Justiça.
A menina foi encaminhada para o Lar da Criança. (Foto: Reprodução/TVCA)
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/08/policia-ouve-15-pessoas-em-caso-de-bebe-abandonado-em-rua-de-cuiaba.html

Nenhum comentário: