terça-feira, 26 de agosto de 2014

BEBÊ ENCONTRADO EM SACOLA PLÁSTICA VAI PARA ADOÇÃO


22/08/2014
Por Redação
Inquérito não conseguiu identificar os pais da criança.
O destino do bebê encontrado abandonado dentro de uma sacola plástica no bairro Catavento, em meados de abril deste ano, ainda não foi definido. O inquérito policial que investigava a origem da criança não conseguiu determinar quem são os pais e familiares do bebê. E agora o menino pode ir para adoção.
O caso é acompanhado pelo juiz responsável pela 5ª Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides. Em entrevista ao Grande Picos, ele revelou que o inquérito policial durou 60 dias e a investigação não conseguiu chegar aos responsáveis por abandonar o bebê. Dessa forma, o Ministério Público pôde solicitar a Destituição do Poder Familiar e, posteriormente, a criança será destinada à adoção. “Vai se declarar que pai e mãe da criança serão destituídos do poder familiar. E a partir daí a criança fica disponível para adoção”, explica o juiz.
Por enquanto, o bebê de quatro meses permanece sob os cuidados de uma família acolhedora em razão da não existência de uma Casa de Acolhimento na cidade de Picos. A identidade da família e da criança não pode ser revelada.
Os interessados em adotar o bebê já devem estar na Justiça com processo de habilitação de adoção. Segundo o juiz, o critério é ter capacidade mental e moral para que possa adotar uma pessoa.
Geneci Benevides ainda informa que até o momento não há uma lista de pessoas que podem conseguir a guarda definitiva da criança. Os interessados serão investigados pela Justiça e, caso habilitados, irão para a lista de espera da Comarca de Picos.
Local em que bebê foi encontrado por operários
http://www.grandepicos.com.br/index.php?pg=shmt&ma_id=3324

Nenhum comentário: