terça-feira, 16 de abril de 2013

Ana Paula I, II e III


Por Herculano Domício

Data: 16/04/2013

ANA PAULA I
Os gasparenses ainda esperam que a Rede Globo, o jornalismo ético e o programa “Fantástico”, terminem a reportagem sobre abrigamentos e adoções que começaram aqui em Gaspar e Ilhota há quase dois meses. Não seria melhor a Globo vir aqui e mostrar quem foram às fontes que a levaram a reportagem para uma vingança pessoal do PT contra uma juíza e que exerceu com independência a jurisdição? Não seria melhor a Globo separar o jornalismo da história de ficção de suas novelas para alavancar ambos na audiência? A Globo quis mostrar o tráfico de pessoas. Ótimo. Mostrou o tráfico de influências. Triste.

ANA PAULA II
E por falar em abrigamentos e adoções, o presidente da Ceja/TJSC – Comissão Estadual Judiciária de Adoções do Tribunal de Justiça de Santa Catarina - e Corregedor Geral de Justiça do Tribunal, desembargador, Wanderlei Romer, estará amanhã em Gaspar para as inspeções de rotina. Aproveita para se reunir ao final da tarde no Fórum com a vereadora Ivete Mafra Hammes, PMDB. Ela enviou o ofício 72/2013 para o Tribunal (lugar certo e não para a Prefeitura como fez o PT e requerimento separado, mas aprovado por todos os vereadores) pedindo este encontro para os esclarecimentos de fatos inconclusos que permeou a mídia nacional. É a transparência derrubando o jogo partidário da vingança contra o exercício da Jurisdição.

ANA PAULA III
Aliás quem quiser estabelecer laços da vingança, influência na Globo (?), na Pastoral, nas tramas partidárias e das comemorações particulares é só fazer um clipping dos compartilhamentos das redes sociais. Pior. Vai encontrar fatos estarrecedores como a exposição de menores adotados que deveriam estar protegidos pelo Segredo de Justiça e por maiores que possuem esta obrigação legal. Será que o Ministério Público, a Justiça e a Polícia não enxergam isto?  

Nenhum comentário: