quinta-feira, 11 de abril de 2013

Comissão pede que envolvidos em adoção prestem depoimento


Em obediência a requerimento de autoria da deputada Janete Capiberibe (PSB), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal chamará para depor as pessoas envolvidas em uma adoção supostamente irregular que aconteceu há dois anos em Macapá.

A CPI do Tráfico de Pessoas vai chamar para depor os acusados de envolvimento na adoção ilegal da bebê Jeane Ramos do Nascimento, levada de Macapá para Jundiaí, no inteior de São Paulo

Em um processo que durou cerca de uma semana, a avó da criança, que se disse enganada, entregou a bebê à assistente social Darlita Daniela, com o argumanto de que a levaria para tratamento médico em São Paulo. Passados um mês e meio a avó Magali dos Santos soube que a neta havia sido adotada por um casal em Jundiaí.

Serão ouvidos a avó de Jeane, Magali Bandeira dos Santos; a assistente social Darlita Daniela Barros; e os pais que estão com a guarda provisória da criança, em Jundiaí.

“Trata-se de um caso suspeito de tráfico de pessoas pela forma irregular com que se deu a adoção da referida criança, pela superposição das datas do pedido de adoção e do registro e pelas declarações da assistente que teria solicitado dinheiro para devolver a criança à avó”, afirmou a deputada Janete ao apresentar o requerimento.

Nenhum comentário: