domingo, 14 de abril de 2013

Mãe nega que tenha vendido bebê levado em Garanhuns, PE


13/04/2013 10h59 - Atualizado em 13/04/2013 10h59

Em depoimento, mulher negou negociação com suspeita de subtração. 

Criança foi encontrada na quinta-feira (11), no estado de Alagoas.

Do G1 PE

A mãe do bebê levado de um hotel em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, negou em depoimento à polícia que tenha vendido a criança para Edivânia Severino da Silva, encontrada na última quinta-feira (11) com o recém-nascido, no município de União dos Palmares, em Alagoas.
De acordo com o delegado Marcos Omena, houve uma acareação informal, na sexta-feira (12), entre a mãe e a suspeita, onde a primeira negou qualquer tipo de negociação. "A mãe manteve a versão de que o bebê tinha sido levado do quarto do hotel, mas ela se contradiz em alguns pontos, que eu não posso falar para não atrapalhar as investigações", afirmou Omena, neste sábado (13). A criança, que estava com o Conselho Tutelar, foi levada para um abrigo em Garanhuns.
O delegado afirmou ainda que o caso ficará com o delgado Edmilson Batista, da 2ª Delegacia de Garanhuns. "Caso seja condenada, Edivânia pode responder por subtração de incapaz, e a mãe, dependendo das investigações, poderá responder por abandono material. Isso vai depender do fim das investigações. Temos que ter calma para não cometer nenhuma injustiça", reforçou o delegado.
O caso
No dia 8 de abril, a mãe do bebê recém-nascido denunciou à polícia que a criança tinha sido levada por Edivânia Severino da SIlva, em um hotel de Garanhuns. As duas teriam marcado um encontro no local para conversar sobre a possível inclusão da mãe do bebê no programa Bolsa Família, do governo federal.
“Ela nos contou que a mulher teria dito que a colocaria como beneficiária do programa, por isso, foi ao encontro. Ao chegar lá, a suposta raptora teria dado um comprimido a ela, que acabou dormindo. Quando acordou, a criança havia sido levada. Isso é o que ela diz, mas todas as hipóteses estão sendo investigadas. Não descartamos nada”, comentou o delegado do município, Marco Romena.
Com a ajuda da polícia de Alagoas, a delegacia de Garanhuns iniciou buscas pela suspeita no estado alagoano e no dia 11 de abril encontrou a criança e a mulher na cidade de União dos Palmares. Em depoimento, Edivânia afirmou que comprou a criança da mãe biológica.
   http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/04/mae-nega-que-tenha-vendido-bebe-levado-em-garanhuns-pe.html

Nenhum comentário: