terça-feira, 9 de abril de 2013

Sociólogo em MS defende revisão de adoção por casais homoafetivos


04/04/2013 15h58 - Atualizado em 04/04/2013 15h58


Decisão do TJ-MS regularizou casamento entre pessoas do mesmo sexo.
G1 e MSTV perguntaram se internautas concordam com a medida.

Do G1 MS
4 comentários
O sociólogo Carlos Eduardo Pereira defende a revisão da adoção por casais homoafetivos, conforme reportagem do MSTV 1ª Edição desta quinta-feira (4). A autorização veio junto com as decisão judicial que regularizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Mato Grosso do Sul.

“Quando falamos em adoção, temos que ir além do interesse que A e B tem de ter um filho. Nós temos que pensar nas consequências no imaginário da criança, do quão importante é para essa criança ter na sua vida a imagem do pai e a imagem da mãe no seu processo de formação”, explicou Pereira.
Com a autorização dos casamentos homoafetivos, os casais gays passam a ter os mesmos direitos e deveres que a legislação já estabelece para casais heterossexuais. A partir de agora, os homossexuais podem receber pensão alimentícia, ter acesso à herança do companheiro em caso de morte, ter a inclusão como dependentes em planos de saúde, além de adotar e registrar crianças.

G1 e o MSTV perguntaram se os internautas concordam com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) que deu aos casais homossexuais os direitos da união estável: 73,67% disseram que não e 26,33%, sim.
A matéria acima não espelha a opinião da responsável pelo blog, tratando-se, apenas, de transcrição de material já veiculado.

Nenhum comentário: