sábado, 24 de maio de 2014

BOMBEIRO VAI À FORMATURA DE GAROTA QUE SALVOU QUANDO RECÉM-NASCIDA


23/05/2014
REDAÇÃO ÉPOCA 
Skyler James foi abandonada quando recém-nascida. O bombeiro Charlie Heflin a encontrou e salvou sua vida. Depois de 18 anos, foi convidado para a formatura de ensino médio da garota
Charlie Haflin, um bombeiro da cidade de Charleston, Illinois, ouvia ao rádio quando soube da notícia. Uma criança menina recém-nascida tinha sido abandonada em um cemitério. A polícia da cidade recebera a denúncia por meio de uma ligação anônima e, apesar das buscas, não tinha conseguido encontrar o bebê. Haflin decidiu ajudar. Depois de horas de procura, encontrou a criança ao pé de uma árvore, coberta de sangue e ainda com o cordão umbilical. Haflin chamou os paramédicos. A menina foi salva.
Dezoito anos se passaram e Skyler James, o bebê abandonado, cresceu, foi adotada, completou o ensino médio. Por dezoito anos, Haflin e Skyler não tiveram notícias um do outro. Até que a mãe adotiva da menina, Bonnie James, decidiu procurar Haflin e convidá-lo para a formatura da filha.
Bonnie descobriu o nome do bombeiro pelas notícias dos jornais da época. Procurou por ele no Facebook, descobriu em que posto de bombeiros Haflen trabalhava e telefonou: “Você é Charlie Heflen?” perguntou ao homem que atendeu. “Você se lembra de ter salvado uma menina em 1995?”. Do outro lado da linha, o coração de Heflen deu um pulo. Bonnie convidou Charlie para a cerimônia de formatura e para a festa de Skyler. Heflin aceitou comparecer.
“Eu estava conversando com alguém durante a festa quando meus pais apareceram”, disse Skyler ao canal de notícias 14 News. “Eles me levaram até Charlie, ele se apresentou e me contou toda a história novamente. Eu entrei em choque. Era uma coisa com a qual eu sonhava desde que era pequena, é incrível”.
Os dois choraram na ocasião. Skyler contou seus planos de cursar comunicação na universidade e Haflen deu à menina a jaqueta que ele vestia na noite que a salvou. Em Charleston, a história dos dois inspirou a criação da “Lei Safe Haven”, que permite a pais abandonar seus filhos pequenos em hospitais. A intenção é fazer com que mais crianças como Skyler possam viver histórias felizes.
Skyler e Charlie se reencontram depois de 18 anos. O bombeiro salvou a vida da menina quando ela era um bebê (Foto: Reprodução/ Facebook 14News)
http://epoca.globo.com/vida/

Nenhum comentário: