segunda-feira, 26 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO MOSTRA SITUAÇÃO DE MENORES DESABRIGADOS


26-05-14
A Assembleia Legislativa apresenta hoje (26) uma exposição de fotografias com o quadro real das crianças à espera de adoção que vivem em seis abrigos em Teresina. O trabalho é realizado pelo CRIA (Centro de Reintegração Familiar e Apoioa Adoção). Trata-se de um trabalho sob a presidência de Francimélia Nogueira.
Há quatro anos a ONG realiza um trabalho de incentivo a adoção familiar em Teresina. Funcionam seis abrigos em Teresina, que acolhem crianças de zero a 18 anos a espera de adoção ou guarda provisória. Nos dois últimos anos apenas três crianças foram adotadas em Teresina.
SESSÃO SOLENE
Hoje, a Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, comemorado ontem (25) em todo o Brasil.O requerimento é do deputado Merlong Solano (PT) aprovado no último dia 06 de maio no plenário da Assembleia Legislativa.
Em 1996, representantes de 14 Grupos de Apoio à Adoção realizaram em Rio Claro, interior de São Paulo, o Iº Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. Na ocasião, elegeram 25 de maio como o Dia Nacional da Adoção. Em 09 de maio de 2002, foi aprovado no Congresso Nacional a lei nº 10.447 que celebra o dia da adoção no Brasil. 
Dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) revelam existir atualmente, no Brasil, um total de 5.396 de crianças e adolescentes à espera de apoio e convivência familiar no País. 
Emerson Brandão - Edição: Caio Bruno
http://www.alepi.pi.gov.br/noticiasConteudo_inc.php?idNoticia=1939

Nenhum comentário: