segunda-feira, 26 de maio de 2014

FMIJ DIVULGA SEMANA DE INCENTIVO À ADOÇÃO NO CENTRO


26/05/2014
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está divulgando nesta segunda-feira (26), no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade, a I Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes (Semia). O evento foi aberto neste domingo (25), na Fundação Municipal de Esportes (FME), e prossegue até sexta-feira (30).
A semana foi criada através da Lei 0306/2013, com intuito de estimular a adoção legal e humanizada. De acordo com a lei, a semana será comemorada anualmente entre os dias 25 e 30 de maio.
Profissionais da FMIJ estão panfletando prospectos com as explicações do que é a adoção, quem pode adotar, se a criança ou o adolescente deve saber que é adotado, dentre outras informações. “Estamos no Centro hoje para que as pessoas saibam da semana, que tem como finalidade conscientizar de que a criança ou o adolescente tem o direito a ser criado e educado no seio de uma família”, destacou.
Regina lembrou que a semana vem para somar à Lei 8.480/2013, sancionada pela prefeita Rosinha Garotinho, que cria o Programa “Um Lar para Mim”. Trata-se de um projeto em que a prefeitura vai dar uma ajusta de custo, que vai variar de dois a cinco salários mínimos por mês, aos servidores públicos municipais efetivos, ativos ou inativos que adotarem crianças e adolescentes de 5 a 18 anos incompletos, inclusive, os que têm algum tipo de deficiência de natureza grave ou incurável.
A cabeleireira Rosangela Rangel, 37 anos, disse que pretende adotar uma criança com Síndrome de Down. “Quando vi que estavam panfletando sobre a semana, vim pegar um prospecto para estar por dentro de como eu devo proceder”, disse. O aposentado Manoel Viana de Menezes, 75 anos, defende a adoção. “Tem muitas crianças que precisam de carinho familiar”, ressaltou.
Por: Telmo Filho - Foto:
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=25557

Nenhum comentário: