sábado, 24 de maio de 2014

TRINTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES AGUARDAM POR ADOÇÃO EM CASCAVEL


24/05/2014 
Eliane Alexandrino
Maio é considerado o mês da adoção e neste domingo, 25, é o Dia Nacional e Estadual. Neste momento cerca de 30 crianças e adolescentes aguardam por um novo lar em Cascavel. O que chama a atenção é a quantidade de famílias que aguardam por um filho adotivo: 20 estão cadastradas.
Para o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Sérgio Luiz Kreuz, o maior obstáculo é a idade da criança. “Infelizmente a família que vai adotar cria um perfil. Entres os principais fatores está a questão da idade, depois vem as condições de saúde. Todos querem crianças pequenas e saudáveis”, explica Kreuz.
Por isso, o trabalho da Família Acolhedora tem ganhado cada vez mais adeptos. “O programa se tornou uma alternativa ao acolhimento institucional. Esse é o maior programa do Brasil e minimiza o sofrimento das crianças e adolescentes que esperam a adoção”, ressalta Kreuz.
Em 2013, segundo a Vara da Infância e da Juventude, 60 menores receberam um novo lar na cidade.
Pietro, de 10 meses, tinha apenas nove dias quando ganhou uma família. O casal Fernanda e Marcelo estava fila há mais de dois anos, quando recebeu a notícia que um recém-nascido os esperava.
“Foi uma linda surpresa. Sonhei na noite interior que tinha recibo uma ligação do Fórum que tinha aparecido uma criança, cheguei a contar para meu esposo, mas ele não deu muito bola. No dia seguinte o sonho se confirmou. Foi o dia mais feliz da minha vida”, comenta a dona de casa, Fernanda Paula Schenkel Raimann.
O casal está junto há oito anos e tentou gestar um filho de sangue, mas não deu certo. Foi então que pensaram na adoção e Marcelo e Fernanda pensam em aumentar a família. “Estamos muitos felizes e o próximo passo agora é dar entrada à documentação para adotar uma irmãzinha ao Pietro”, comenta Marcelo Raimann. 
http://www.oparana.com.br/cidades/trinta-criancas-e-adolescentes-aguardam-por-adocao-em-cascavel-49314/

Nenhum comentário: