segunda-feira, 26 de maio de 2014

MATEADA PARA A ADOÇÃO


24/05/2014
Créditos: Cláudia Tainá/ON
Na tarde deste sábado (24), o Grupo de Apoio à Adoção, Adotchê, realizou uma mateada na Praça da Mãe para lembrar o assunto
Durante a atividade, o grupo também divulgou suas ações através de camisetas e canecas. O valor arrecadado com a venda dos produtos será usado para manter as atividades que o Adotchê realiza.
Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a importância da adoção, na tarde deste sábado (24), o Grupo de Apoio a Adoção, Adotchê, realizou uma mateada na Praça da Mãe, em Passo Fundo. Durante a mateada, também comemorativa ao dia 25 de maio - conhecido como Dia Nacional da Adoção - integrantes do grupo distribuíram folders informativos sobre o processo da adoção e forneceram erva-mate para quem quisesse participar.
A presidente do grupo Adotchê, Daniela Lange Rossetto ressalta que uma das maiores dificuldades em relação à adoção, é a ansiedade que os futuros pais têm devido ao tempo de espera. Com isso, o grupo auxilia para desmistificar algumas questões, como por exemplo, a quantidade de crianças a espera de um lar. “O que muitos pais e também a população não tem conhecimento, é que nem todas as crianças que estão nos abrigos vão para a adoção, porque, a função do Estado é reinserir estas crianças em suas famílias biológicas. Apenas quando isso não é possível, a criança estará apta para a adoção”, comenta.
http://www.onacional.com.br/geral/49987/mateada+para+a+adocao

Nenhum comentário: