terça-feira, 27 de maio de 2014

ADOÇÃO COMO DESTAQUE EM CAMPOS


27.05.2014
A I Semana de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes (Semia) está sendo divulgada pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade. O evento foi aberto domingo, na Fundação Municipal de Esportes (FME), e prossegue até sexta-feira (30).
A semana foi criada através da Lei 0306/2013, com intuito de estimular a adoção legal e humanizada. De acordo com a lei, a semana será comemorada anualmente entre os dias 25 e 30 de maio.
Profissionais da FMIJ estão panfletando prospectos com as explicações do que é a adoção, quem pode adotar, se a criança ou o adolescente deve saber que é adotado, dentre outras informações. “Estamos no Centro hoje para que as pessoas saibam da semana, que tem como finalidade conscientizar de que a criança ou o adolescente tem o direito a ser criado e educado no seio de uma família”, destacou a vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco.
Ela lembrou que a semana vem para somar à Lei 8.480/2013, sancionada pela prefeita Rosinha, que cria o Programa “Um Lar para Mim”. Pelo projeto, a prefeitura dará ajusta de custo, entre dois e cinco salários mínimos por mês, aos servidores públicos municipais efetivos, ativos ou inativos que adotarem crianças e adolescentes de 5 a 18 anos incompletos.
http://www.fmanha.com.br/geral/adocao-como-destaque-em-campos

Nenhum comentário: