Quarta-feira, 3 de abril de 2013
Material didático que auxiliará interessados na adoção de crianças e adolescentes no Curso Preparatório de Adoção será lançado na Corregedoria-Geral da Justiça, por meio de uma parceria entre a Comissão Estadual Judiciária de Adoção e o 2º Juizado da Infância e da Juventude. O evento ocorre nesta quinta-feira (04), na sala de reunião da Corregedoria, na sede do TJRO, em Porto Velho.
O kit reúne uma seleção de temas e conteúdos referentes à adoção de maneira geral e é composto por cartilha, folder, crachá, blocos de papel, pasta e certificado de conclusão de curso. Com estilo "perguntas e respostas", para facilitar o entendimento, o material aborda aspectos legais, emocionais e sociais que envolvem adoção, além de dicas de leitura, filmes e livros que ajudem no processo de adoção, de forma a provocar reflexão sobre a importância da adoção. O objetivo é equipar as Comarcas e suas equipes técnicas para melhor execução do curso.
O material foi pensado a partir da necessidade de unificar os procedimentos e capacitar assistentes sociais e psicólogos do TJRO que trabalham diretamente com a preparação dos candidatos. O corregedor-geral, desembargador Miguel Monico Neto e o juiz responsável pelo 2º Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, Dalmo Antônio de Castro Vieira, farão a apresentação do material.
CURSO PREPARATÓRIO
Cursos preparatórios para os que pretendem adotar crianças e adolescentes se tornaram exigência com a promulgação da Lei de Adoção 12.010 em 2009.
Os Juizados da Infância e da Juventude ficaram responsáveis pela realização da atividade que tem como principal desafio propor reflexão sobre os reais motivos para adotar, preparar os postulantes e oferecer espaço para dividir dúvidas e angústias como decisão, espera e convivência com o filho adotado.
Candidatos que queiram se inscrever no curso devem procurar os núcleos psicossociais da Infância e da Juventude nos municípios onde moram para solicitar informações sobre o calendário de realização do curso preparatório.
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria
http://www.tjro.jus.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário