sábado, 28 de junho de 2014

BALOTELLI REVELA LADO HUMANO EM LIGAÇÃO COM A BAHIA


27.06.2014
Terra/GA


Protagonista do gol que deu a vitória à Itália sobre a Inglaterra por 2 x 1 na partida de estreia da Azzurra na Copa do Mundo, em Manaus, Mario Balotelli, 23 anos, mostrou a que veio, mesmo com sua seleção eliminada precocemente. O atleta, porém, não dá só o que falar na Seleção Italiana ou como centroavante do Milan. Com uma Balotelli revela lado humano em ligação com a Bahia
Vivendo em um continente de maioria branca, o jogador de ascendência ganesa e nascido na Itália sofre frequentemente com o racismo. Dado para adoção em 1993, aos 3 anos, o atacante foi criado pela família Balotelli, mas só conseguiu tirar a cidadania italiana aos 18 anos.
Embora sua história seja cercada de polêmicas, Balotelli – ou Super Mario, como também é chamado – revela um lado solidário e carinhoso, por meio de suas ações sociais. Com uma forte ligação com Salvador, na Bahia, o astro é padrinho do projeto social Arte e Lavoro, mantido por italianos no bairro de Mata Escura. Criada em 2006, a ação proporciona aulas e cursos de artes (pintura, artesanato, mosaico, vidraçaria) visando à inserção de jovens carentes no mercado de trabalho.
Em junho do ano passado, o jogador construiu uma empresa de energia solar na Bahia para contratar jovens e adolescentes de áreas menos favorecidas de Salvador e Itabuna. A ideia é que eles participem de cursos para aprender a criar painéis solares no projeto Mata Escura Rumo Novo, com o qual o atacante colabora, para depois serem contratados pelo empreendimento.
Na mesma região, Balotelli e sua família adotiva ajudam financeiramente e divulgam a Associação das Comunidades da Paróquia e Mata Escura e Calabetão (Acopamec). Além disso, ele participa da adoção à distância de cinco crianças que moram nas duas sedes da associação, em Mata Escura e Itapuã.
Mas os projetos e associações sediados na Bahia não são os únicos beneficiados pela ajuda do atleta. Super Mario contribui ainda com os Médicos sem Fronteiras; ajudou na construção de uma escola para crianças no Sudão, na África; apoia o trabalho de reabilitação na Associação Casa do Sol, na comunidade italiana de Curtatone; e participa de diversas campanhas contra o racismo.
Sobra, ainda, um tempinho para o romantismo: na madrugada de 10 de junho, o atleta pediu a modelo belga Fanny Neguesha em casamento em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde a Seleção Italiana se concentrou para os jogos da Copa do Mundo.
http://minutoms.com.br/noticias/default.aspx?id=53648&tipo=n

Nenhum comentário: