quinta-feira, 19 de junho de 2014

POLÍCIA CIVIL PROCURA MULHER QUE ABANDONOU RECÉM NASCIDO EM ATIBAIA


19/06/2014
Adriana Carvalho

Polícia

Câmeras flagraram toda a ação. O menino estava com o cordão umbilical e permaneceu 13 horas ao relento até ser localizado por moradores da casa onde foi deixado na porta. Ele já foi liberado da Santa Casa e encaminhado para adoção.
A Polícia Civil de Atibaia já recebeu as imagens das câmeras de monitoramento instaladas na casa onde um bebê recém nascido foi abandonado na noite de sexta-feira, 13 de junho.
A mulher que deixa o bebê na calçada não parece ter dado a luz naquele mesmo dia. Segundo o delegado Elton Costa, que investiga o caso, a mãe do menino pode ter recebido ajuda de outra pessoa para abandonar a criança.
"O que consta das imagens mostra uma senhora com um vigor físico não compatível com uma mulher que tenha acabado de dar à luz. Então pode ser que tenha uma senhora que deu à luz e uma senhora que tenha deixado a criança. Precisamos ouvir a senhora que pelas imagens temos indícios de quem seja e depois quem sabe a própria mãe ou não", disse o delegado à reportagem do G1
O recém nascido, que tem 2,8 kg foi levado para a Santa Casa da cidade ao ser localizado, passou quatro dias internado em observação e recebeu alta na quarta-feira (18), com saúde perfeita segundo o corpo clínico do hospital.

O BEBÊ FOI LEVADO PARA UM ABRIGO E ESTÁ À ESPERA DE ADOÇÃO.
Se for identificada, a mãe do menino reponderá por crime de abandono de incapaz ou abandono de recém-nascido (artigos 133 e 134 do Código Penal Brasileiro), cuja pena não ultrapassa 3 anos de detenção . Se de fato houver outra pessoa envolvida, esta responderá por co-autoria do crime, cuja pena é semelhante a do autor do delito.
Fonte: Atibaia News (www.atibaianews.com.br

)
http://www.atibaianews.com.br/ver_not.php?id=30860...


Nenhum comentário: