quarta-feira, 25 de junho de 2014

STEVE JOBS, UM DOS EMPREENDEDORES DE SUCESSO QUE NÃO CANSAMOS DE SABER

MAIS
24/06/2014
Nathalia Nunes


Nome: Steven Paul Jobs
Data de Nascimento: 24 de fevereiro de 1955
Educação: Reed College (incompleta)
Local de Nascimento: São Francisco, Califórnia
Steve Jobs foi um dos empreendedores de sucesso mais conhecidos da atualidade e responsável por revolucionar os computadores pessoais, a indústria musical, as animações, telefones, tablets e o mundo digital, em geral.
Ele foi fruto de uma relação entre uma americana e um muçulmano e colocado para adoção, já que os avós biológicos não aprovaram a relação dos seus pais. A mãe, depois de relutar, decidiu aceitar a imposição e colocar o filho para adoção, mas exigiu que os pais adotivos tivessem pós-graduação para que o futuro do filho fosse garantido. No fim, Steve foi adotado por um casal que não havia terminado o segundo grau.
Ao longo da vida, teve a influência da tecnologia e, antes de criar a Apple, criou uma versão da “caixa azul”, um sistema de chamadas de longa distância gratuito. Steve Jobs entrou na Reed College, mas só cursou, formalmente, seis meses. Ele acreditava que, para ser um dos empreendedores de sucesso, precisava focar no que realmente importava.
Em 1974, começou a trabalhar na Atari, em 1976 fez o computador pessoal mais vendido do mundo, o Apple II e, até 1984, apresentou altos e baixos dentro da empresa, tendo sua personalidade excêntrica ressaltada e visível a todos da empresa. Tal personalidade fez Steve Jobs se desentender com o conselho da época e abandonar a Apple.
Para empreendedores de sucesso, as adversidades acabam sendo transformadas em sucesso. Para Steve Jobs, o sucesso veio também na animação gráfica, quando, ao sair da Apple, comprou a Pixar Studios e a transformou em uma grande empresa, tornando-se também o maior acionista individual da Walt Disney.
Durante este período fora, ele focou no mercado educacional e criou a neXT, empresa posteriormente comprada pela Apple e responsável pela volta de Steve Jobs à empresa. A partir daí, a Apple criou o iMac, o Mac OS, o iPhone, os iPods, iPads e todos os gadgets que conhecemos atualmente. Certamente, Steve Jobs continuará sendo nome lembrado como um dos maiores empreendedores de sucesso do mundo digital.
http://www.empreendersaude.com.br/steve-jobs-um-dos.../

Nenhum comentário: