segunda-feira, 23 de junho de 2014

RECÉM-NASCIDO É ABANDONADO EM SALÃO DE BELEZA NO SATÉLITE


20/06/14
O bebê do sexo masculino, com apenas 11 dias de vida, já foi acolhido em abrigo. Ele será examinado por médicos na 2ª.
Um bebê do sexo masculino de aproximadamente 11 dias de vida foi abandonado em um salão de beleza, possivelmente pela mãe biológica, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (20).
O caso foi registrado no Conselho Tutelar da área. “Segundo depoimento da dona do salão, que nos acionou, a moça chegou apenas com uma sacola com poucas fraudas, lenços e talco. Ela teria perguntado como fazer para ‘dar’ o filho. Quando percebeu que o bebê estava em um ambiente seguro ela fugiu”, relata o conselheiro tutelar Djan Moreira.
O menino foi deixado em cima da bolsa dentro do salão. A criança está, aparentemente, com bom estado de saúde, mas vai passar por uma bateria de exames já nesta próxima segunda-feira (23). 
“Ele está apenas com uma espécie de susto. Ele já foi acolhido institucionalmente em um abrigo do Estado. Tudo indica que a mãe biológica do bebê foi que o abandonou. A dona do salão disse que ela dava sinais que estava amamentando, com o peito cheio de leite”, disse.
A criança foi abandonara sem documentos de identificação, nem mesmo o cartão de vacina. A Polícia Civil do Piauí já foi acionada e as investigações já foram iniciadas. Mas ainda não há indícios do paradeiro ou a identificação da mulher que andava com o bebê.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Conselheiro tutelar que atendeu o caso, Djan Moreira.
http://www.cidadeverde.com/recaem-nascido-ae-abandonado-em-salaao-de-beleza-no-sataelite-165862

Nenhum comentário: