sábado, 28 de junho de 2014

FILHO DE GANESES E ADOTADO POR ITALIANOS, INDOMÁVEL BALOTELLI SE APRESENTA AOS BRASILEIROS


16/06/2013


“Não acredite em nada que você lê sobre mim, a não ser que parta de mim”. A apresentação de Mario Barwuah Balotelli,de 22 anos, em sua página no Twitter diz muito sobre ele. Está sempre envolvido em polêmicas, mas quase nunca as esclarece. Uma das maiores revelações do futebol italiano em anos, o atacante começa a se apresentar neste domingo aos brasileiros, contra o México. Sua escalação, no entanto, ainda depende de uma avaliação clínica nesta manhã. Ele sentiu dores musculares na coxa esquerda e pode ser substituído por Gilardino.
De gênio indomável, acumula polêmicas na mesma proporção com que marca gols. Como, em janeiro deste ano, por exemplo, deixou o Manchester City (ITA), depois de quase trocar socos com o técnico Roberto Mancini, que havia ficado furioso por causa de uma entrada dele em Sinclair, companheiro de time.
Da Inglaterra, voltou a Milão, na Itália, onde iniciara a carreira. Mas em vez da Internazionale, fechou com o Milan. Fez a escolha certa. Aproximou-se mais da seleção italiana e, de origem ganesa, encontrou um parceiro de ataque a quem trata como irmão caçula: El Shaarawy, de 20 anos e descendência egípcia.
Pelo Milan e pela Azzurra, reduziu o número de polêmicas, mas não deixou de ter explosões momentâneas, como quando tirou a camisa ao comemorar gol contra o Torino, pela Liga Italiana. Foi multado, mas recebeu afago do vice-presidente do clube, Adriano Galliani, que havia pago mais R$ 50 milhões por ele.
– Pode ser que ele nem perceba. E a verdade é que estou mais preocupado com os gols que ele faz do que com a sua camisa – disse Galliani.
Nada que se compare ao que aprontou em Manchester, como brigar com alguns seguranças que o expulsaram de uma boate por tocar nas dançarinas da casa. Ou quando incendiou sua casa, ao soltar fogos de artifício do banheiro. Há várias outras histórias malucas...
– Eu disse para ele que os seus problemas são problemas da equipe e meus problemas também. Ele não está sozinho – afirma o técnico Cesare Prandelli, que tem sabido como ninguém a domar seu gênio.
Um dos motivos dessa boa relação é o fato de os dois terem nascido ou se criado na região de Brescia, da Itália, e falarem o “dialeto” bresciano, como diz a imprensa italiana. E Prandelli reconhece que Balotelli merece cuidados especiais. Filho de imigrantes ganeses, Mario nasceu em Palermo, teve sérios problemas no intestino, passou por algumas cirurgias nos dois primeiros anos de vida e foi entregue à adoção por seus pais, os Barwuah. Meses depois, foi adotado pela família Balotelli, da região de Brescia, aos três anos. Aos 11, começou a jogar pelo Lumezzane, da Terceira Divisão italiana. Aos 16, chegou a Inter. E logo virou o Super Mario.
http://esportes.opovo.com.br/.../filho-de-ganeses-e...

Nenhum comentário: