quinta-feira, 19 de junho de 2014

MÃE VIVE DRAMA NA EUROPA APÓS PERDER A GUARDA DE DOIS FILHOS


Quarta-feira, 18 de junho de 2014
Ela pediu ajuda a embaixada brasileira para recuperar as crianças. Jovem afirmou que está sendo vítima de preconceito na Noruega.
Uma mulher que morou por 20 anos no Tocantins está vivendo um drama na Europa. Em 2011 ela foi para a Noruega morar com a mãe e perdeu a guarda dos dois filhos para o Conselho Tutelar do país. Hoje, as crianças vivem com famílias norueguesas. O máximo que Daiane Alves Lopes conseguiu foi o direito de ver a filha mais velha seis vezes por ano.
Daiane é natural de Curitiba, mas foi criada em Nova Rosalândia, a 110 km de Palmas. Após dar à luz uma menina, na Noruega, ela teve depressão pós-parto. Por não conseguir dar atenção ao bebê, o governo Norueguês decidiu intervir e conceder a guarda da menina Yorrani Beatriz Alves Lopes para uma família que estava na fila de adoção.
Na Noruega, Daiane se casou com um iraquiano e engravidou novamente. Ela disse que teve medo de a história se repetir e foi para a Suécia, onde o segundo filho nasceu. Quando ela voltou para a Noruega para visitar Yorrani, o Conselho Tutelar do país soube que ela havia voltado e também tirou a guarda de Mateus. Ele tinha 11 meses. "Resolveram pegar a criança usando o mesmo motivo da primeira vez, falando que eu era imatura, que eu não iria conseguir cuidar da criança mas não foi o que a médica do Mateus disse. A médica falou que eu era boa mãe, mas eles não se importaram".
Mateus também foi adotado por uma nova família. Daiane disse que já pediu ajuda a embaixada brasileira na Noruega para recuperar os filhos e voltar ao Brasil. Mas como está grávida do terceiro filho, ela preferiu se mudar da Suécia para a Itália e evitar que a história se repita com o terceiro filho. (G1/TO)
Mãe e filha vivem na Europa
http://otavioaraujo.blogspot.com.br/2014/06/mae-vive-drama-na-europa-apos-perder.html

Nenhum comentário: