sábado, 28 de junho de 2014

COMISSÃO REALIZA VISITA AO CENTRO DE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR E INCENTIVO À ADOÇÃO (CRIA)


26/06/2014/
O Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), a visita da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e da coordenadora das Comissões Temáticas e vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda. Os advogados foram conhecer a estrutura e funcionamento do CRIA para averiguar possíveis parcerias entre as duas Instituições.
Ricardo Tabatinga, presidente da Comissão de Direitos Difusos Coletivos, explica que já havia entrado em contato com a diretoria do CRIA para conhecer a realidade do Centro e constatou a importância e urgência de intervir em prol das questões relacionadas à adoção. "Este é apenas o nosso primeiro contato, iremos nos reunir mais vezes para traçarmos as diretrizes de um projeto que ajude a viabilizar as ações e necessidades do Centro".
Na oportunidade, Francimélia Nogueira, presidente do CRIA, fez as devidas apresentações e descreveu os problemas enfrentados diariamente pela Instituição, como a burocratização das adoções e dependência de doações financeiras.
Eduarda Miranda parabenizou a organização da Instituição e declarou que a OAB-PI sente-se honrada em fazer parcerias com órgãos que zelam pelo bem estar social e está de portas abertas para ouvir e atender as necessidades do CRIA.
Na ocasião, registrou-se a presença dos seguintes membros da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da OAB-PI: Isadora Santos, Olívio Fonseca Filho, Layanna Costa e João Braga.

SAIBA MAIS SOBRE O CRIA:
O Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, fundada em 2009, constituída por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, e outros profissionais liberais preocupados com o problema da institucionalização de crianças e adolescentes, interessados em contribuir para o enfrentamento dessa questão.
O Objetivo do CRIA é melhorar a vida de crianças e adolescentes que encontram-se acolhidos institucionalmente no Estado do Piauí, através de ações que buscam garantir a convivência familiar e comunitária, seja com famílias acolhedoras ou em pequenas casas de acolhimento, paralelamente à busca do seu retorno à família de origem ou pela adoção.
http://www.oabpi.org.br/site/paginas/showId/7491/index.html

Nenhum comentário: