09.06.2014
Para as pessoas que desejam ter filhos, mas da forma natural não conseguem, muitas optam pela adoção. Entenda como funciona a lei da adoção no Brasil.
Para quem quer adotar uma criança é preciso se inscrever no Cadastro Nacional de Adoção. Esse cadastro ajuda juízes a cruzar os dados de crianças e interessados na adoção para aquele perfil.
Nesse cadastro estão tanto brasileiros como estrangeiros. E as vezes demora muito esse processo. Segundo o CNJ, todo o processo demora em média 01 ano para se concretizar, mas o prazo pode aumentar se o pretendente à adoção tiver um perfil específico de criança que queira.
Para se candidatar, você precisa ir até uma Vara de Infância e Juventude do seu município para ter mais informações sobre documentação a ser apresentada.
Depois de todo o processo de cadastro, quando surgir uma criança para o seu perfil, você será chamado para conhecer a criança e inicia-se um processo de convivência. Após esse período se houver o interesse na adoção, você solicitará a guarda provisória da criança e todos serão assistidos por uma equipe técnica que ao final dará o parecer favorável ou não à adoção.
Tem interesse em adotar uma criança? Então Procure a Vara da Infância mais próxima e se candidate. Tem muitas crianças esperando por você.
http://www.mariabarriga.com.br/blog/maternidade/entenda-a-lei-da-adocao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário