sábado, 14 de junho de 2014

GNT EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS


13/6/14
Por robertoscalon
O GNT exibe o documentário brasileiro "Família no Papel", dirigido pelas jornalistas Fernanda Friedrich e Bruna Wagner, mostra as dificuldades diárias e o preconceito que casais homossexuais enfrentam com relação à adoção. O Brasil tem 60 mil casais homoafetivos declarados e 4.400 crianças na fila para serem adotadas, no entanto, 51% da população é contrária à adoção por parceiros homossexuais. O documentário rodado em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, conta a história de sete famílias.
Mônica Figueiredo e Cláudia Alcântara adotaram dois irmãos, Patrick e Leonardo, que sofriam maus-tratos da mãe e foram levados para um abrigo. Mônica conta o primeiro empecilho que surgiu durante o processo na Justiça: "Uma assistente social perguntou: 'E se elas separarem?' Respondemos: 'os heteros também separam'. E esse foi o gancho para conseguirmos a adoção". Sobre o preconceito, Mônica afirma que os filhos foram aprendendo sozinhos a lidar com o problema.
Os parceiros Toni Reis e David Harrad tentam desde 2005, sem sucesso, adotar uma criança. Segundo eles, todos os casais que entraram com um pedido na mesma época já conseguiram adotar. "Nós não temos direitos iguais no Brasil. Hoje, comparado a um casal hetero, um casal gay tem 78 direitos negados," afirma Toni.
"Família no Papel" estreia dia 14 de junho, às 22h30 no GNT.
Mônica Figueiredo e Cláudia Alcântara em "Família na Papel" Reprodução
http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1536743

Nenhum comentário: