sábado, 30 de novembro de 2013

AMB DISCUTE CELERIDADE EM PROCESSOS DE ADOÇÃO


29.11.2013
Por: Morena Pinheiro/ Portal AMB

Em encontro com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção (Angaad), nesta quarta-feira (27), o Presidente da AMB, Nelson Calandra, se colocou à disposição para discutir ações que possam dar mais celeridade nos processos de adoção no Brasil. O encontro ocorreu na Câmara dos Deputados.
De acordo com a Angaad, a instabilidade nessas ações tem feito com que o número de adoções no Brasil diminua. “Isso é preocupante para a Magistratura e é preciso prestar atenção nos pontos que a Associação traz para evitar que cada dia mais crianças permaneçam dentro dos abrigos”, avaliou Calandra.
Como forma de contribuir nos processos de adoção, a Presidente da Andaag, Sofia Bueno, colocou à disposição da Magistratura a assessoria técnica da instituição. O objetivo é colaborar com o trabalho nas comarcas que não possuem equipes especializadas. “Temos como prestar consultoria e a AMB pode intermediar o nosso diálogo com esses Tribunais para agilizar os processos”, explicou.

Nota: Paulo Wanzeller – A Presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD é Suzana Sofia Moeller Schettini
http://www.abraminj.org.br/noticia.php?id=794

Nenhum comentário: