terça-feira, 26 de novembro de 2013

CURSO DE PREPARAÇÃO À ADOÇÃO COMEÇA HOJE EM CAMPO GRANDE


26/11/2013

Nos dias 26 e 27 de novembro, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande, a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Campo Grande realiza a última edição de 2013 do Curso de Preparação à Adoção.
A exemplo dos anteriores, o evento será das 19 às 22 horas e é destinado aos interessados em conhecer de perto o instituto da adoção. O curso é aberto à comunidade e a participação nos encontros é requisito obrigatório para o projeto de futura adoção.
O objetivo do curso é aumentar o número de pessoas interessadas nessa proposta, reduzindo o número de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento. Devem participar casais e pessoas solteiras e, antes do encerramento, 20 crianças inscritas e contempladas no projeto Guarda Sonhos receberão seus presentes.
O curso será ministrado pela juíza titular da vara, Katy Braun do Prado, além dos profissionais do Núcleo de Adoção, responsáveis pela organização do curso e orientação para habilitação dos pretendentes. Ressalte-se que o curso será voltado para a conscientização de adoção necessária que, segundo o ECA, são aquelas em que as crianças já estão prontas para adoção e acolhidas em instituições.
Outras edições foram realizadas nos meses de março, julho e setembro. Os interessados em participar do curso podem se inscrever no Fórum da Capital e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-3429, 3317-3633 e 3317-3548.

GUARDA SONHOS
Para quem não conhece, o Projeto Guarda Sonhos é resultado de uma parceria do Tribunal de Justiça de MS, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS (CIJ), e da rádio Blink 102, para alcançar crianças de sete instituições de acolhimento na Capital.
Com a proposta, pretende-se realizar os sonhos transformadores na vida de crianças e adolescentes que vivem nestas instituições. Em razão da parceria da CIJ com a rádio, criou-se o site www.guardasonhos.com.br para a divulgação do desejo de 97 crianças e jovens que expressaram seus sonhos. Na prática, são meninos e meninas que dependem de padrinhos para ter seus desejos realizados.
Para a entrega dos presentes estarão no curso, além da juíza Katy Braun, as esquipes da Coordenadoria da Infância, da rádio Blink e as pessoas que se responsabilizaram pela realização dos sonhos.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br
http://www.tjms.jus.br/noticias/visualizarNoticia.php?id=25113

Nenhum comentário: