quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PROMOTOR E JUIZ COORDENAM CURSO PREPARATÓRIO PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO EM JATAÍ


13/11/2013
Infância e Juventude

O promotor de Justiça Flávio Cardoso Pereira, da Curadoria da Infância e Juventude de Jataí, e o juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca, Sérgio Brito Teixeira e Silva, coordenaram, na semana passada, o 2º Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção. O evento, realizado no Fórum de Jataí, teve a participação de diversos casais que já se encontram habilitados e inscritos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).
A realização do curso é uma imposição da Lei 12.010/2009 (Lei da Adoção), que exige uma preparação psicossocial e jurídica das pessoas que pretendem adotar. Assim, além de esclarecimentos pelo promotor e pelo magistrado sobre os aspectos legais da adoção e a atuação de cada um dos órgãos no processo, os casais puderam conversar com uma psicóloga. Ela falou sobre a relação da criança ou adolescente com os futuros pais e sobre a preparação psicológica dos casais.
Também houve a participação de um responsável pelo lar transitório do município, que explicou sobre o período de abrigamento e as implicações desta realidade. Por fim, foi emitido um certificado de participação do casal no curso, documento que é anexado ao processo de adoção.
De acordo com o promotor, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça têm feito o curso periodicamente, a partir da reunião de um número mínimo de casais interessados em participar. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na 1ª Promotoria de Justiça de Jataí pelos telefones (64) 3631-6665/0680/0724. (Cristina Rosa /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Arquivo da Promotoria de Justiça de Jataí)
http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/promotor-e-juiz-coordenam-curso-preparatorio-para-pretendentes-a-adocao-em-jatai#.UoP0Hsm5cy4

2 comentários:

Luis disse...

Quando será o próximo curso?

Silvana do Monte Moreira disse...

Caro Luis: não sei informar. Por favor vá até a Vara da Infância de Jataí para saber. Abraços, Silvana do Monte Moreira