domingo, 24 de novembro de 2013

CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS INICIA INVESTIGAÇÃO SOBRE ADOÇÕES ILEGAIS


21/nov/2013
Redação Notícias de Ipiaú

Na terceira reunião da CPI do Tráfico de Pessoas na Bahia, os membros aprovaram a realização de uma audiência pública, em Salvador, no dia 12 de dezembro, com os 20 prefeitos das cidades identificadas como rota de tráfico. “Existe uma carência de informação sobre esse crime. Queremos nessa primeira audiência propagar o assunto, principalmente, nos municípios onde as quadrilhas mais agem. Vamos elaborar cartilhas e montar estratégias de prevenção”, diz a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Luiza Maia(PT).
A CPI vai iniciar os trabalhos investigando as adoções ilegais no Estado, tendo como ponto de partida o caso das cinco crianças de Monte Santo. Estão previstas oitivas, em reunião fechada, com o coordenador do Cedeca, Waldemar Oliveira e com a mãe biológica das crianças adotadas irregularmente, Silvania Mota Silva. A comissão já recebeu denuncias de que a família, hoje morando em Camaçari, está sendo ameaçada. “Fomos informados que um carro escuro está rondando a casa de Silvania e uma pessoa foi até a creche onde uma das crianças estuda para fazer ameaças a diretora”, conta Maia.
A CPI vai contar com um disque denúncia especial para Bahia. O número será divulgado em breve. Além disso, a população também pode conferir o andamento das reuniões através de um link no site da Assembleia Legislativa.
http://www.noticiasdeipiau.com/2013/11/21/cpi-do-trafico-de-pessoas-inicia-investigacao-sobre-adocoes-ilegais/

Nenhum comentário: