terça-feira, 26 de novembro de 2013

INICIADAS AS OFICINAS DE PREPARAÇÃO PARA ADOÇÃO


26.11.2013
A atividade ocorreu no Auditório da Escola Walter Graff na quinta-feira (19)

Na última quinta-feira (19), aconteceu a abertura da quinta edição do Projeto Oficinas de Preparação para a Adoção, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. A atividade ocorreu no Auditório da Escola Walter Graff. As oficinas não tem caráter avaliador, porém é necessário fazer um curso de preparação psicossocial e jurídica para adoção - etapa obrigatória do procedimento de habilitação para adoção. Os pretendentes devem obter 75% de frequência nos encontros.
Serão seis oficinas, que ocorrerão todas as quintas-feiras até o dia 10 de outubro. Durante as oficinas, o grupo poderá discutir temas relacionados a adoção, aspectos jurídicos, além de conhecer a realidade dos abrigos municipais. O tema abordado no primeiro encontro foi “Desenvolvimento da Fertilidade Afetiva”. Outro objetivo é conscientizar o público sobre a importância de considerar também as crianças com mais idade no perfil estabelecido no cadastro nacional.
O ato de adoção uma verdadeira demonstração de amor e carinho. Adotar é um ato de coragem e muito amor, um amor incondicional, sem preconceito, e com total responsabilidade por aquele novo ser que entra na família e passa a fazer parte dela.
Grupo discutiu temas relacionados a adoção e aspectos jurídicos - Foto: Divulgação/PMV
http://www.diariodeviamao.com.br/noticias/iniciadas-as-oficinas-de-preparacao-para-adocao/#

Nenhum comentário: