domingo, 24 de novembro de 2013

PAIS ADOTIVOS DE MENINA FAZEM MANOBRA JUDICIAL


19/11/13
Casal entrou com ação para mudar desembargador que definirá destino de criança de 4 anos

Enquanto teve início, na semana passada, a reinserção da menina de 4 anos na família biológica, os pais adotivos que disputam judicialmente a guarda da criança buscam uma forma de reverter a situação. Eles entraram, no último dia 4, com uma Ação de Correção Parcial Administrativa, pedindo a mudança do relator no processo que definirá o destino da criança.
A família adotiva quer que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) escolha outro desembargador para o lugar de Belizário Lacerda, que derrubou a liminar que havia concedido a guarda provisória da menina ao casal. Para eles, houve irregularidades no parecer de Lacerda sobre a liminar.
O pedido chegará hoje às mãos do desembargador Armando Freire, escolhido para analisar a ação. Caberá a ele definir se Lacerda continua como relator do processo de guarda da criança ou se outro será escolhido. Após a decisão, o caso continua tramitando para julgamento de agravo dos pais adotivos, que pedem a manutenção da guarda que foi dada a eles há dois anos e meio.
Enquanto isso, os dois casais vêm cumprindo a agenda do processo de reinserção da garota na família biológica. Na semana passada, houve o primeiro encontro dos casais com psicólogos na Vara da Infância e da Juventude de Contagem, na região metropolitana. Por enquanto, a criança não participa das sessões. “Ela só deve se encontrar com os genitores em 2014”, disse o pai adotivo, Válbio Messias da Silva. O processo corre em sigilo no TJMG.

RELEMBRE.
No mês passado, a Justiça determinou que a menina retorne à casa dos pais biológicos, de onde saiu com apenas dois meses de vida. Ela e outros seis irmãos foram afastados dos genitores por denúncias de maus-tratos, período em que a mãe sofreu de depressão. A polícia investiga ainda suspeita de tráfico de crianças no abrigo onde a garota viveu antes de ir para casa dos pais adotivos.
http://www.otempo.com.br/pais-adotivos-de-menina-fazem-manobra-judicial-1.748194

Nenhum comentário: