sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RÚSSIA AUTORIZA ADOÇÃO DE CRIANÇAS APENAS POR ITALIANOS


29/11/2013
Rússia autorizará somente casais italianos a adotarem crianças russas, alegando que o país é o único que não reconhece o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo

Rússia: país aprovou lei que proíbe a adoção de crianças por casais gays estrangeiros e solteiros provenientes de países em que o casamento gay é legalizado
Moscou - A Rússia anunciou hoje (29) que autorizará somente casais italianos a adotarem crianças russas, alegando que o país europeu é o único que não reconhece o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. As informações são da agência de notícias russa Interfax. A declaração foi feita pelo representante do Kremlin pelos direitos da infância, Pavel Astakhov.
Em junho deste ano, o Parlamento russo aprovou por unanimidade uma lei que proíbe a adoção de crianças por casais homossexuais estrangeiros e solteiros provenientes de países em que o casamento gay é legalizado. A medida foi uma emenda a lei de proteção aos órfãos. Na Europa, 14 países permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A Espanha é o terceiro país que mais adota crianças russas (fica atrás somente da Itália e dos Estados Unidos) e permite o casamento homossexual. No começo deste ano, a Rússia já havia proibido a adoção de crianças por norte-americanos, em resposta a uma lei os Estados Unidos contra líderes russos considerados culpados pela morte do advogado Sergei Magnitski.
https://s.exame.abril.com.br/mundo/noticias/russia-autoriza-adocao-de-criancas-apenas-por-italianos

Nenhum comentário: