terça-feira, 26 de novembro de 2013

DESEMBARGADOR VALDECI CASTELLAR TOMA POSSE NO TJRO


Segunda, 25 de Novembro de 2013
(Resumo da Notícia)

Quase vinte e dois anos após ingressar na magistratura de Rondônia, Valdeci Castellar Citon foi empossado nesta segunda-feira, 25, no mais alto cargo dessa carreira. O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia integra a partir de agora a 1ª Câmara Criminal do TJRO, após cerimônia de posse, simples e cheia de emoção, ocorrida no plenário do Tribunal, em Porto Velho. Castellar Citon prestou o compromisso junto aos pares e convidados, recebeu as credenciais das mãos do desembargador presidente, Roosevelt Queiroz, e tomou assento junto aos membros da Corte Estadual de Justiça.
(...)

EMOÇÃO
Em suas palavras, o novo desembargador agradeceu a Deus e à família, em especial à esposa e às filhas, que prestigiaram a solenidade e o apoiaram nessa trajetória. Valdeci Castellar disse que a ascensão ao cargo para ele é uma honra, dada a qualidade desse colegiado de desembargadores que representam toda a Justiça de Rondônia
(...)
Mineiro de Guaranésia, Valdeci Castellar formou-se em Direito pela Fundação Universidade Estadual de Londrina, foi aluno da Escola da Magistratura do Paraná e possui MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Ele foi aprovado no 6º Concurso da Magistratura do Estado de Rondônia. No Juizado da Infância e da Juventude participou de vários encontros, congressos e conferências e desenvolveu vários projetos, como "Desarme-se", para o recolhimento de armas de fogo em troca de cestas básicas; E O "GERAR", TRABALHO PELA DESMISTIFICAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE PROCESSO DE ADOÇÃO, ACARRETANDO A CRIAÇÃO DO 1º GRUPO DE APOIO À ADOÇÃO NO ÂMBITO DA JUSTIÇA NO BRASIL. Já na 2ª Vara Criminal desenvolveu, em parceria com o Detran, o projeto "Lei Seca - Não entre em choque com a Lei", para a conscientização dos réus envolvidos em crimes de trânsito, em especial aqueles que respondem processos por dirigir sob efeito de bebida alcoolica.
NOTÍCIA COMPLETA NO SITE
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: TJ/RO
http://www.rondoniainfoco.com.br/contentView.php?cat=2&con=17359

Nenhum comentário: