domingo, 24 de novembro de 2013

JUSTIÇA DE CAPELINHA PROMOVE ADOÇÕES E REDUZ Nº DE CRIANÇAS EM ABRIGO EM 50%


21 de novembro de 2013
Jequitinhonha

A Comarca de Capelinha tem motivos para comemorar: nos últimos três meses houve redução de 22 para 10 crianças recolhidas em abrigo na cidade. Isso por que, através da atuação do juiz da Vara da Infância e Juventude, Fernando Lamego Sleumer, do promotor da Vara da Infância e Juventude, Cristiano Moreira da Silva, e da Rede de Assistência Psicossocial, 12 crianças foram adotadas por famílias da cidade, de cidades da região e até mesmo de fora do Estado.
Dois casais do Rio de Janeiro, por exemplo, adotaram quatro irmãos, e prometem que vão criá-los próximos um do outro. Já um casal de Minas Novas agora tem duas irmãs, nascidas em Capelinha, que agora fazem parte de sua família. “Foi uma ação exitosa, que conseguiu colocar crianças em uma nova família.
Entre os adotados há casos de violência sexual e outros tipos de maus tratos. Por isso é com alegria e bastante confortados que comemoramos essas adoções”, comenta o juiz Fernando Sleumer.
O magistrado conta ainda que houve audiências concentradas nas entidades de cuidado e abrigo de menores, e que em alguns casos as crianças foram restituídas às famílias. “Os pais se comprometeram a mudar de vida, no caso de alcoolismo, e hoje em dia a família está toda junta novamente”, comenta Dr. Fernando. Mais informações direto no Fórum, pelo (33) 3516-1397.
Fonte: Revista Avisa
http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=13455

Nenhum comentário: