segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bebê que teria sido sequestrado no Centro de Belo Horizonte é encontrado em casa no Rio de Janeiro


Share Button
bebê de dois meses que teria sido sequestrado no último sábado (23) em Belo Horizonte foi encontrado, durante a tarde desta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. Os investigadores do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) localizaram a criança em uma casa no bairro Vila Valqueire, Zona Oeste da capital fluminense. Um casal que estava com o pequeno Arthur Pietro disse que a mãe do menino decidiu entregá-lo para adoção pela internet.
O pequeno Arthur no colo do pai em foto divulgada pelo Facebook Foto: Reprodução/Facebook
O pequeno Arthur no colo do pai em foto divulgada pelo Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo a Polícia Civil, o bebê já foi resgatado e o pai da criança segue para o Rio de Janeiro. Durante a manhã, a mãe do menino, Renata Soares da Costa, de 19 anos, afirmou que recebeu uma ligação anônima informando que Arthur estaria em uma casa na capital fluminense. Após a denúncia, a mulher seguiu para o Deoesp, no bairro Gameleira, onde foi ouvida pelo delegado Bruno Wink.
Policiais da Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Rio de Janeiro informaram que um casal de adolescentes estava com a criança. Os dois jovens disseram que entraram em contato com a mãe de Arthur por meio de um site chamado “Doe Seu Bebê” e marcaram um encontro na rodoviária de Belo Horizonte. Renata teria entregue o menino sem avisar o marido. ”A criança está bem de saúde. Está aqui na delegacia. Estou aguardando o pai com a certidão de nascimento para poder fazer a entrega e, assim, não será preciso encaminhar para um abrigo”, explicou o delegado Eduardo Soares em entrevista à Rádio Itatiaia.
Em depoimento no dia do suposto crime, Renata contou que estava com o filho no colo, debaixo do viaduto da avenida Oiapoque, quando foi abordada por dois homens e uma mulher. Um dos suspeitos teria exigido que ela entregasse o bebê. A jovem não soube informar a marca ou a cor do veículo. Ela disse que, logo após o bebê ter sido raptado, comprou um cartão telefônico e ligou para o marido, Johney Lima Santos Nulhia, de 24 anos.
A família organizou uma campanha nas redes sociais para divulgar fotos e telefones de contato na tentativa de encontrar Arthur. O delegado Bruno Wink dará uma entrevista coletiva no fim da tarde para esclarecer as circunstâncias do resgate do bebê.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário: