sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PROTEGER PARA INCLUIR.


28.11.2013

Famílias têm regras e valores próprios, estabelecidos em comum acordo pelo grupo. Mas o nascimento de uma criança portadora de deficiência, um processo de adoção ou uma doença incurável podem exigir uma redefinição da estrutura familiar e o aprendizado de novas virtudes e padrões comportamentais.
Surge também a necessidade do apoio de uma rede de serviços assistenciais, até então desconhecida. Neste momento, o advogado pode contar com a Caarj ao seu lado e dividir sua história de superação.
A superação das dificuldades e o caminho de vitórias fazem parte das histórias dessas famílias no Direito, relatadas aqui.
SURPREENDA-SE!

ADVOGADA ADOTA CRIANÇA E RECEBE APOIO DO EIXO CAARJ+ SOCIAL

Na tarde do dia 25, a assistente social Magnólia Vieira, visitou a advogada Wânia da Cunha. Com muita simpatia e simplicidade, a advogada recebeu a equipe da Caarj em sua casa, em Nova Iguaçu.
Wânia contou sua história de vida e revelou seu desejo pela adoção. “Queria que alguém esquecesse alguma criança no meu portão”, brincou. Mãe de dois filhos homens, um de 27 e outro de 25, ela contou que gostaria de adotar uma menina. Mas o destino colocou em seu caminho o pequeno Moisés Cunha, de oito anos. Filho de sua prima que não tinha condições de criar a criança, Wânia acompanhou Moisés desde bebê. Mas somente quando ele completou quatro anos de idade foi que a advogada entrou com o pedido de adoção.
O processo se concretizou cerca de um ano depois, e enfrentando algumas dificuldades, a civilista procurou se informar sobre os projetos desenvolvidos pela Caixa de Assistência. E recebeu o benefício referente ao projeto Nascer da Caarj.
Para ela, o projeto entusiasma as advogadas que são mães e tem muitos gastos com seus filhos. “Foi uma mão na roda. Recebi em um momento de mais necessidade”, contou ela, que fez uso do benefício para comprar roupas para o pequeno Moisés.
A assistência social da Caarj busca um relacionamento de perto com os advogados, e por este motivo visita casas, afim de melhor atender e entender as necessidades de cada um.
A advogada Wânia da Cunha e o filho adotivo, Moisés.

REPORTAGEM COMPLETA NO SITE
http://caarj.org.br/2013/11/28/proteger-para-incluir/

Nenhum comentário: