quarta-feira, 4 de junho de 2014

CASAL ADOTA DOIS FILHOS E É PRESENTEADO COM O QUARTINHO DECORADO


03/06/2014
Francisco beltrão
Autor(a): Cristiane Sabadin
A emoção na entrega do quarto ao casal. Tudo foi registrado pela equipe da TV Tarobá. Os filhos adotivos serão recebidos num quarto todo "cute-cute" como deve ser.
Utilizar a arquitetura para fazer o bem. Foi com este objetivo que a arquiteta e urbanista Isabella Kupfer Dalfovo decidiu celebrar o Dia Nacional da Adoção Infantil, comemorado dia 25 de maio. Para festejar a data de um jeito todo especial, a arquiteta que trabalha em Cascavel marcou o dia com um projeto social: presentear um casal que está na fila da adoção com um quarto infantil.
Isabella contou ao Jornal de Beltrão que levou a ideia até a produção do programa Vitrine, da TV Tarobá, que prontamente aceitou o desafio. A emissora entrou como parceria na divulgação do projeto e no registro das imagens quando os papais recebessem a surpresa do quarto. 
Para dar vida ao projeto, Isabella foi atrás de outros parceiros: a loja Pequeno Anjo forneceu todos os móveis. Já a arquiteta, por meio de seu projeto social, foi atrás de toda a parte de decoração. "Mais uma vez contamos com a ajuda de muitas empresas da cidade; tinta, luminária, prateleiras, tapetes, ursinhos, enfim, tudo conseguido com o apoio de parceiros, clientes e amigos."
A ESCOLHA DO CASAL
A fila de casais que aguardam um filho adotivo é grande. Por isso, para colocar o projeto em prática, Isabella contou com o auxílio da equipe técnica do Fórum da Comarca de Cascavel. O casal escolhido, segundo a arquiteta, "são pastores e gente finíssima, que não mediram nenhum esforço para proporcionar conforto para seus filhos". 
Quando ficaram sabendo que iriam ganhar o quarto, imediatamente, se propuseram a ampliar o lugar, afinal, não receberam apenas um bebê, mas sim dois filhos adotivos. Isabella disse que toda a ação foi acompanhada pelo programa Vitrine. Segundo ela, "a data ficou marcada no coração de muita gente. O objetivo foi alcançado, fazer com que o tema adoção infantil fosse comentado e discutido toda a semana".
Para a arquiteta, trazer o assunto à tona é de extrema relevância. "O tema ainda é cercado de muita dúvida, tabus e preconceitos". Isabella informou que em Cascavel existe o Gaac, um grupo de apoio à adoção onde os casais que pretendem adotar se reúnem para trocar experiências. "Há muita conversa com pais que já adotaram, pais que estão na fila e quem tem o desejo de adotar", explica.
QUARTO CHEIA DE MAGIA
O quartinho é realmente dos sonhos de qualquer família. Os móveis seguem a linha clássica, na cor branca, que casa bem com vários estilos de decoração. Ainda, para dar ao ambiente um ar infantil, o quarto ganhou um papel de parede bem divertido e uma luminária de ursinho (foto abaixo). No chão, ao invés do tapete tradicional, um de EVA que garante segurança aos pimpolhos. 
A ação da arquiteta e dos parceiros rendeu certamente muito mais que um quarto prontinho para receber duas crianças. O objetivo maior foi alcançado: divulgar a adoção e valorizar os pais que enfrentam muitas vezes o preconceito para encontrar um filho do coração. 
http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticias/169525/casal-adota-dois-filhos-e---presenteado-com-o-quartinho-decorado/4#.U49SumdOU7U

Nenhum comentário: