Ministérios russos estão encarregados de fechar acordo com Madri
05/06/2014
O Gabinete de Ministros da Rússia discute nesta quinta-feira, 5, o estabelecimento de um possível acordo com a Espanha sobre a adoção de crianças. Segundo informou o serviço de imprensa do Kremlim, "o projeto da disposição prevê encarregar o Ministério da Educação e Ciência de negociar com Madri, juntamente com a participação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e, depois de alcançar um consenso, de assinar um acordo que determine a cooperação no âmbito da adoção entre os dois países".
O documento elaborado especifica os princípios da adoção, os poderes das autoridades competentes, os requisitos para os pais adotivos e as crianças adotadas, bem como o sistema de monitoramento sobre as condições de vida e educação das crianças.
O texto se baseia na Convenção sobre os Direitos da Criança e na Convenção para a Proteção das Crianças e a Cooperação em Matéria de Adoção Internacional. Simultaneamente, o projeto de acordo leva em conta a legislação russa e a experiência das relações bilaterais que Moscou teve com outros países, em particular, com a Itália.
http://www.diariodarussia.com.br/internacional/noticias/2014/06/05/espanha-e-russia-negociam-acordo-de-adocao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário