Uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis foi lançada nesta última segunda-feira (17) para ajudar crianças nos 27 abrigos existentes em Maceió . A maioria dos abrigos, sustentadas por instituições filantrópicas, necessitam de doações para continuarem em funcionamento.
O lar do Amparo à Criança para Adoção é uma das unidades que formam a rede de acolhimento da primeira infância. Mantido por voluntários, o local só continua funcionando graças às doações. “Recebemos as crianças, que só entram e saem daqui com ordem judicial, e cuidamos como se fossem nossos filhos”, relata a representante Jane Lucena
Ao longo dos cinco anos de atividades, o lar recebeu 93 crianças e bebês, encaminhados por ordem judicial. Do total, 47 delas foram adotadas e 35 retornaram às famílias. Para diminuir as dificuldades de manutenção, a rede de primeira infância, órgão da Secretaria da Mulher e Cidadania encabeça uma campanha de doação de fraldas descartáveis, lançada no dia 17 de junho que vai até o dia 12 de julho.
“A gente chamou atenção para a necessidade de cuidar melhor das nossas crianças. Dos 27 abrigos aqui em Alagoas , 17 são de instituições filantrópicas e apenas 10 são municipais. O objetivo maior é ajudar essas instituições, em especial com um item importantíssimo que são as fraldas descartáveis”, afirma Cláudio Soriano, presidente do conselho de Defesa dos Direitos da Criança.
As fraldas descartáveis podem ser entregues no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, que funciona na rua Ladislau Neto, 367, no centro de Maceió, ou ainda na Secretaria de Cultura de Alagoas, na Praça Floriano Peixoto, também no Centro.

http://m.g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/06/campanha-arrecada-fraldas-para-abrigos-infantis-em-maceio-al.html