quinta-feira, 13 de junho de 2013

Piauí: promotor quer funcionários no combate à doação ilegal de bebês

13/06/13, 11:22


Ruszel Lima Verde realizou uma palestra a pedido da direção da Maternidade para esclarecer sobre adoção legal.



O promotor de Justiça da Infância e Juventude, Ruszel Lima Verde, convocou os funcionários da Maternidade Evangelina Rosa a coibir o aliciamento de mães de bebês recém-nascidos para doação ilegal na instituição. Lima Verde realizou uma palestra a pedido da direção da Maternidade para esclarecer sobre os processos legais de adoção.

 

Ele também pediu a ajuda dos trabalhadores na fiscalização e combate à adoção direta realizada sem os trâmites legais, que são casos mais comuns e atingem desde bebês a crianças menores de três anos. 

O promotor ressaltou a importância dos cuidados no preenchimento de documentos como as declarações de nascidos-vivos. Durante a palestra, funcionários relataram que muitos servidores não fazem o preenchimento correto dos documentos e usam fichas como borrão, dificultando o registro. 

Ruszel afirma que está investigando um caso acontecido há dois anos, no qual uma declaração foi falsificada para que uma mãe pudesse dar seu filho a um casal. A mulher teria se arrependido e pede a devolução do bebê. 

Participaram do evento o diretor-geral da maternidade, Francisco Martins, funcionários do setor de assistência social e cartório, enfermeiros e médicos. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: