Publicado: quinta-feira, 13 de junho de 2013 por André Roedel
Trabalho realizado por parlamentares foi mostrado à juíza.
divulgação |
Um dos objetivos da Frente Parlamentar é defender a convivência familiar da criança e do adolescente |
Estiveram junto com a deputada no encontro os membros colaboradores da Frente Parlamentar de Adoção, o juiz Iasin Issa, da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Carlos Berlini, presidente da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB-SP e Mônica Natale, gerente executiva do Grupo de Apoio a Adoção de São Paulo (GAASP).
Na visita, a Frente também apresentou à juíza a sua próxima ação, que é trabalhar para estimular os municípios na formação de novos Grupos de Apoio à Adoção (GAA). Dra. Andrea manifestou o seu apoio quanto a formação do GAA em Itu. O grupo de apoio a adoção é formado pela sociedade civil, e tem como objetivo apoiar a adoção legal, trabalhar na preparação de famílias para a recepção de seus filhos, e no trabalho de tentar buscar famílias para as crianças e adolescentes institucionalizadas, aptas para a adoção, porém estão fora do perfil que os adotantes desejam.
A Frente Parlamentar de Adoção e Pró-Convivência Familiar foi criada pela deputada Rita Passos em 2012 no estado de São Paulo. Dentre os seus objetivos estão a defesa da convivência familiar da criança e do adolescente, a criação de varas especializadas e exclusivas da infância e juventude e a criação de políticas publicas voltadas para a prevenção do abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário