sexta-feira, 28 de junho de 2013

DEVOLUÇÃO


18 de junho de 2013
Cell

Uma matéria num jornal de TV, mostrou a situação aonde um menino de 12 anos, depois de ficar cinco anos com a “família” adotiva foi devolvido.
Não é caso raro, ouvi e li muitas histórias de “pais” que devolveram seus filhos “adotivos”.
Vamos analisar alguns casos…
Eu mesma, quando criança fiz muita peraltice, entre elas, estava dentro do carro com meus primos e decidimos soltar o freio de mão… pensem no desespero dos nossos pais ao verem o carro descendo rua abaixo? Nem por isso fomos abandonados.
Minha cunhada deixou meu sobrinho de três, quatro anos sozinho no carro por dois minutos, ele simplesmente girou a chave e buuuum, o carro bateu no portão, fora os danos materiais, nada aconteceu, minha cunhada não o abandonou.
Quantos filhos biológicos fogem de casa, aprontam, tiram notas baixas na escola, falam palavrão, fazem greve de fome, batem nos irmãos menores, riscam paredes, dizem querer ir morar com a avó, colocam fogo nas cortinas???
Quantos deles são devolvidos?
Opaaa, mas filho biológico não tem prá onde e nem prá quem devolver… então, eu quero entender o motivo de ser diferente, porque um filho biológico pode tudo e o “adotivo” qualquer deslize, qualquer careta é devolvido pro abrigo?
O amor não é o mesmo?
Não é o amor incondicional de pai e mãe?
Nós, adultos, quando temos uma desilusão amorosa, perdemos o emprego, perdemos um amigo ou um ente querido, não ficamos psicologicamente abalados? Muitos até procuram ajuda, agora imaginem uma criança, que passou boa parte da vida num abrigo, finalmente encontra uma família e depois de algum tempo, por despreparo, por egoísmo ou seja lá o que for, é devolvida?
Alguém imagina o transtorno psicológico dela?
As marcas que esse ato inominável deixarão na sua vida?
Eu sinceramente não consigo imaginar, muito menos entender que pessoas passem por todo o processo e a burocracia na adoção, toda a papelada, as entrevistas, as reuniões, o curso, a fila de anos de espera e depois devolvem as crianças!!
Isso é um absurdo e acho que além de indenização prá criança, a pessoa que fizer isso, deveria passar na cadeia o tempo que ficou com essa criança, sem julgamento, sem apelação! Ficou cinco anos com uma criança e devolveu depois, vai passar cinco anos na cadeia! Isso mostra também que o nosso sistema é falho, como uma adoção não foi concretizada em cinco anos??
Porque tanto tempo?
Mas isso não justifica, pode levar dez, quinze anos, amor de pai e mãe é prá sempre, alguns “adotantes” já vão nas reuniões com o intuito de perguntar sobre a devolução..
Como você vai devolver seu filho??
É por essas pessoas, que acham que adotar é caridade, que a adoção no Brasil é cada vez mais burocrática, cada vez mais exige-se mais dos pretendentes e cada vez menos crianças são adotadas e por isso eu e você, que já amamos essas crianças mesmo antes de conhecê-las, vamos ficar três, quatro, cinco anos esperando, é por essas pessoas egoístas, sim porque só pensam no seu umbigo, que teremos alguns anos de espera pela frente e essas crianças que estão nos abrigos, terão alguns anos da sua infância roubados, algumas até nunca serão adotadas!
Por isso fica aqui além da minha indignação, o meu apelo: Se você tem alguma dúvida, se alguma vez passou pela sua cabeça que se não der certo você devolve a criança pro abrigo, se você não está preparado prá amar incondicionalmente, por favor, desista!
Não faça uma criança sofrer!!!
http://enquantovocesnaovem.wordpress.com/2013/06/18/devolucao/

Nenhum comentário: