terça-feira, 25 de junho de 2013

ARTIGO DE SERVIDORA FALA SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA DE ADOÇÃO INTERNACIONAL


24/06/2013

Está disponível na internet artigo de autoria da Secretária Executiva da Comissão Distrital Judiciária de Adoção (CDJA), Thaís Botelho, que fala sobre a oportunidade ofertada, desde 2011, a estudantes do curso de Serviço Social de realizar estágio supervisionado na CDJA.
Segundo Thaís, ao se integrar à equipe, o aluno/estagiário será convidado a conhecer a temática da adoção internacional por meio de leitura bibliográfica, da legislação e de documentos produzidos pela comissão, com a finalidade de absorver, gradativamente, o conhecimento específico necessário para as futuras demandas que se apresentarão.
A prática do assistente social está vinculada à equipe interprofissional que assessora a Justiça da Infância e da Juventude, por meio de relatórios sociais e pareceres. As atividades do profissional incluem entrevistas, visitas domiciliares, atendimento em grupo, observação participativa, pesquisa documental, entre outros instrumentais que subsidiam o estudo social.
Clique aqui para ler o artigo "CDJA: Um Novo Campo de Estágio em Serviço Social no TJDFT", disponível no link da CDJA, no site do TJDFT
http://www.tjdft.jus.br/acesso-rapido/acoes/comissao-de-adocao-proma/copy_of_Estgiosupervisionado.pdf

Nenhum comentário: