terça-feira, 25 de junho de 2013

SUSPENSÃO DO PROCESSO DE ADOÇÃO POR TEMPO DETERMINADO


Segunda-feira, 24 de junho de 2013

Primeiramente peço desculpas por não postar no mesmo dia, mas agora com o João Guilherme a todo vapor só consigo atualizar quando dá uma folguinha!!!!
Na quinta-feira dia 13/07 tivemos uma nova entrevista no fórum! Foi engraçado, pois, quando recebi a ligação agendando a entrevista esta falando exatamente sobre isso, com uma amiga que também está no processo. Falávamos da falta de contato e notícias sobre o processo.
A entrevista foi apenas para atualização de cadastro, mas foi importante para nós, pois descobrimos algo que gostaria de compartilhar com vocês.
Durante a entrevista, a assistente social perguntava sobre as atualizações mesmo, tipo mudança de endereço, telefone, emprego, renda, estas coisas básicas. E por fim, perguntou se mudou alguma coisa nesses últimos dois anos. Aí informamos sobre a chegada do nosso milagre, o João Guilherme!
Dissemos a assistente social que nossa intenção em adotar uma criança não mudou com a chegada do João Guilherme, a única coisa que mudou é que se a adoção saísse agora não teríamos condições de aceitar, pois estamos passando por uma fase financeira bem apertada e também o João Guilherme ainda é muito novinho, sem nenhuma independência ainda, o que nos impossibilita de ter outra criança no momento. Dissemos que não queremos sair do processo, e perguntamos o que acarretaria para nós se caso nos ligassem com a disponibilidade de uma criança e a gente não aceitasse.
A assistente social nos explicou que se caso apareça uma criança e nos liguem a gente tem todo o direito de negar, explicar a situação e permanecer no processo para uma próxima oportunidade, mas que isso ficaria registrado na nossa ficha e a juíza poderia julgar como negativo.
Explicamos que por nós, teríamos muitos filhos, biológicos e de coração, que se pudéssemos teríamos outro agora, mas que somos só nós aqui em Itu, não podemos contar com a ajuda da família para e financeiramente seria injusto com as crianças, mas como nossa vontade é de ter outro filho achamos que seria muito difícil dizer não caso nos ligassem, e por outro lado, se aceitarmos seria egoísmo com as crianças, pois não teríamos tempo e condições de criá-los agora!
A assistente social nos explicou que poderíamos suspender o processo por um tempo determinado, que nosso processo permanece no fórum, mas que pelo tempo que determinarmos ele sai do cadastro. Quando vencer o prazo determinado por nós somos chamados novamente para ver se queremos reabrir o processo. Não teremos que começar do zero novamente.
Achamos a melhor alternativa para o nosso caso, pedimos a suspensão do processo pelo prazo de 2 anos, até lá já quitamos nossas contas pesadas, e o João Guilherme estará maiorzinho e mais independente! Ele terá dois anos e 10 meses e se Deus quiser nossas condições estarão muito melhor para receber mais um pimpolhinho na nossa vida!
Acredito que nem todos saibam dessa possibilidade da suspensão do processo por um tempo determinado, achei interessante compartilhar a informação.
Grande abraço!
http://nascidodocoracao.blogspot.com.br/2013/06/ola-pessoa-primeiramente-peco-desculpas.html

Nenhum comentário: