quinta-feira, 13 de junho de 2013

Facebook ajuda americana a achar filho posto para adoção há 22 anos


Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook
    Cherie Alvis, 39, com o filho, Clark Alldridge, 22: uma semana após publicar um apelo no Facebook sobre o paradeiro do filho, ela conseguiu achá-lo Cherie Alvis, 39, com o filho, Clark Alldridge, 22: uma semana após publicar um apelo no Facebook sobre o paradeiro do filho, ela conseguiu achá-lo
Uma americana conseguiu encontrar o filho, que havia colocado para adoção há 22 anos, usando o Facebook, segundo o "Daily Mail". Uma semana depois, eles tiveram o encontro face a face.
Cherie Alvis, 39, moradora da cidade de Lufkin, Texas, publicou uma foto do filho recém-nascido no Facebook, fazendo um apelo por informações sobre seu paradeiro. A foto foi publicada no dia do aniversário dele, 3 de junho.
Quatro dias depois de publicar o apelo na rede social, uma mensagem apareceu na linha do tempo de Cherie: "Aqui estou, mãe."
Clark Alldridge, 22, filho de Cherie, disse que foi alertado sobre o post por uma mulher que não conhecia. Sherry Riley, ao ver o apelo de Cherie, resolveu fazer uma investigação por conta própria para reunir mãe e filho, comparando a data de nascimento dele com registros de nascimentos no Estado.
Sherry localizou então o perfil de Alldridge e compartilhou com ele o apelo da mãe biológica. Alldridge imediatamente reconheceu o bebê recém-nascido na foto como sendo ele mesmo.
  • Reprodução/Daily Mail Cherie Alvis, 39, moradora da cidade de Lufkin, Texas, publicou uma foto do filho recém-nascido no Facebook, fazendo um apelo por informações sobre seu paradeiro
Mãe e filho começaram a conversar por e-mail e marcaram um encontro – que ocorreu uma semana depois do apelo ser publicado no Facebook. Alldridge disse que seus pais adotivos já tinham dito que ele havia sido adotado. "Foi a coisa mais incrível do mundo", disse o filho, após reencontrar Cherie.
Cherie tinha 17 anos quando deu à luz a Alldridge. Ele já era o segundo filho dela e sofria de problemas de saúde. Com dificuldades financeiras, ela resolveu, quatro meses após o nascimento do menino, colocá-lo para adoção."Foi algo que eu não queria fazer, mas ou eu dava meu filho para alguém, uma família que poderia cuidar dele e dar uma oportunidade a ele na vida, ou vê-lo morrer nos meus braços."
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2013/06/13/facebook-ajuda-americana-a-achar-filho-posto-para-adocao-ha-22-anos.htm


Nenhum comentário: